quarta-feira, 29 de julho de 2009

Onde você pretende estar daqui 5 anos?

Eu nunca consegui responder esta pergunta com sinceridade. Acho que é medo. Isso mesmo, é medo de não estar aqui para ver, medo de que as coisas mudem tanto que eu não saiba administrar. Medo que as pessoas ao meu redor mudem. Medo das mudanças que ocorrem quando se é adulto de verdade com responsabilidades de verdade.
Talvez meus planos de dar aulas de inglês e talvez ter uma turma de séries iniciais não seja o que vai acontecer de fato, talvez tudo tome um rumo diferente, melhor, ou pior. Talvez eu faça alguma besteira ou aconteça algo que me faça mudar de ideia e seguir outro caminho.
É tão incerto que nunca consegui responder. Nunca vamos saber o que se pode encontrar no caminho, muita coisa está em jogo, e se eu não gostar de ser professora? E/ou ganhar outras oportunidades? Estamos falando de pessoas, de sentimentos, de vontade, interesses... e isso é algo em constante mudança.
Pretendo ser uma excelente professora, muito mais inteligente, orgulho do papai :B, ter uma muchi de vida cheia de experiências, uma vida pré-estabelecida, e o que eu estou fazendo agora para isso se concretizar? Colocando os primeiros tijolinhos desta futura grande construção, sem formato definido.
E você? Onde pretende estar daqui 5 anos?

what are you reading now? =D

A pouco tempo despertei o gosto pela leitura. Comecei com livros de Marian Keyes, e Meg Cabot, livros de menininha, romances engraçados e ótimos de ler. Os livros da Marian até são um pouco picantes, o que é bem divertido xD. Mês passado dei uma fugida do que eu costumava ler e li "O Caçador de Pipas". que colocou tudo que eu já havia lido no chinelo. Não vou resumir a história, porque é só procurar lá no google que tem né? Fiquei maravilhada! É o livro aquele que tu ri, chora, fica apreensiva, um verdadeiro coquetel de emoções. É uma linda história cheia de surpresas escrita de um jeito que te prende do inicio ao fim , as coisas sempre tomam um caminho diferente do esperado.Recomendo que leiam, tem várias lições pra serem tiradas e é lindo. Gostei mesmo. 'O Caçador de Pipas' foi escrito por Khaled Housseini. Vários livros que li merecem recomendação, mas não vou me estender aqui, porque cada um lê o que agrada a si. Acabei de ler Alice no País das Maravilhas, de 1977, é legal fazer essas mudanças na leitura as vezes, variando assim se descobre coisas bem legais. Começarei em breve a ler 'Pais Brilhantes, Professores Fascinantes', que parece legal, é meio chato, mas no fundo é interessante. =P

Beijo ;*

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos meus amigos.

" Quem inventou a razão, a emoção desconhece; criamos a falsa impressão que só o corpo que cresce; sofremos juntos com a dor dos amigos; amizade é maior do que tudo já diziam os antigos"

Eu deveria agradecer todos os dias, por ter em meu caminho pessoas tão especiais. Pessoas que me fazem sentir bem, importante (e como uma leonina que se preze, este é um fator bem valorizado), pessoas que dão sentido a minha vida.
É por essas pessoas que eu torço com todas as minhas força para não cancelarem a festa de sábado por causa dessa maldita gripe. E para que essas pessoas não peguem essa maldita gripe tambem. Por falar em gripe, que loucura =O, meu Deus se eu pegar e tiver que ficar isolada? E se tudo tiver que fechar e todo mundo ficar em casa trancado? Mas isso é outro assunto que não vem ao caso agora.
Essas pessoas que do nada passam a fazer parte de nossas vidas e nos ajudam a escrever o livro da nossa vida. Algumas, depois de escrever algumas paginas vão embora, e nem sequer deixam saudades, outras deixam uma saudade tão profunda que parecem estar sempre presentes. Outras mal vemos, mas estão ali sempre prontas para ajudar. Alguns são companhias apenas virtualmente e poucos desses se tornam importantes por uma vida inteira. Pessoas que convivemos e que escrevem e escreverão boa parte do nosso livro, são como anjos enviados para nos ajudar em nossas escolhas e rir conosco, afinal que graça tem levar uma vida sem eles, os AMIGOS?!
Os meus amigos são os que me ouvem, os que estão comigo de manhã, durante toda a aula, fazendo aqueles trabalhos importantíssimos nos intervalos das partidas de cancan. No recreio, enxendo o saco dos casaizinhos e criando teorias sem lógicas, ou com toda lógica do mundo. São os que fazem companhia no msn nas noites por ai. Os que a muito tempo atras brincavam de jogar bola na rua, guerras de bixiguinha, de médico e de escolinha muitas vezes. Estes que dexam saudades e que possuem as paginas mais coloridas do livro.
Não gostaria de citar nomes, porque vou esquecer de gente importante. Mas neste Dia do Amigo gostaria de dedicar todo meu carinho a estes amigos que me fizeram e me fazem muito feliz. Nina, Naty, Taty, Lety, Atilio, Eder, Andi, Thih, eu amo vocês, e sou muito grata a amizade de vocês.

FELIZ DIA DO AMIGO, atrasadinho ;*

>na foto, eu e a best ;*

sábado, 18 de julho de 2009

Emoção.

Era uma vez uma menina que tinha problemas com a emoção. A emoção nela falava mais alto que todo o resto.Quando conhecia alguem já começava a imaginar mil coisas, entrava em um mundo paralelo, imaginava passeios, momentos, palavras, sentimentos. Criava um mundo colorido, feliz, onde todas as suas vontades e desejos sempre eram entendidos.
O problema começava quando precisava voltar para a realidade. As coisas nem sempre ocorriam da forma como ela havia imaginado, fazendo com que ficasse de saco cheio e mudasse o rumo do pensamento. As coisas do mundo real para ela não tinham graça nenhuma, as pessoas de seus sonhos eram perfeitas, do jeito como ela via a perfeição. A realidade sempre foi ebm diferente.
Talvez o problema desta menina era ser criativa demais ou ter uma imaginação agil e fertil em relação às pessoas comuns. Ela tinha sede que desse, de fato, certo o que ela havia progamado.
De qualquer forma, ela se divertia muito com essa montanha russa entre imaginação e realidade, mesmo sonhando em um dia essa imaginação ser totalmente real.

nem pensar.

Texto escrito para a campanha Crack Nem Pensar, do GrupoRBS:

De repente tudo parece perder a lógica, vemos na televisão o caso de um filho que pede aos pais para que o acorrente em casa, pessoas totalmente perdidas, parecem esquecer da sua família. São filhos, pais, irmão, amigos, uma nação inteira com medo. Vemos também fora da televisão, muitas vezes dentro da nossa família, o pavor, a falta de razão, pessoas que perdem totalmente o juízo, que se entregam que perdem pra ele, o tão poderoso Crack.
De onde vem essa coisa tão poderosa, capaz de tornar um ser humano em um verdadeiro monstro, capaz de acabar com a infância de tantas crianças pelo mundo todo, capaz de fazer uma nova vítima, de ganhar um novo seguidor em apenas uma vez que é usado, ato esse que nunca será perdoado, e não irá livrar-se desta máquina destruidora, tendo uma única saída, a morte.
Ouvi um dia desses o relato da mãe de duas crianças, das quais não lembro a idade, não passavam de 10 anos, que começaram a usar a droga com cinco anos. Eram tão magras e tristes, afinal quantas vezes não deixaram de comer para comprar Crack?
Meu total apavoramento sobre esse assunto, vem da oportunidade de ver tão de perto as conseqüências desta droga. Sabendo assim, que o envolvido com a droga não é apenas o consumidor, e sim, além dele, tudo que o cerca. Inconsciente ele parece não perceber as mãos que são lançadas para sua ajuda, aumentando o sofrimento de quem assiste a autodestruição. Muitas são as clinicas de tratamento, muitas são as oportunidades de um afastamento da droga, mas para que tenhamos sucesso é necessário que o usuário também queira sair desse caminho, e ai está a parte mais difícil da resolução do problema.
Não é fácil de mudar, pois existem vários fatores a serem alterados. Num lugar onde o estresse é a doença do século, já era de se esperar que descobrissem uma fuga, e assim estar em um outro lugar, longe desses problemas, por menor que seja o tempo. É uma pena que o fim deste caminho de fugas, geralmente, termina na morte.

O texto pode ser encontrado no site do Kasuka, na parte "Dando a Letrinha".
http://www.clicrbs.com.br/kzuka/
;*

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nós, os inquietos.

Li em uma revista Capricho de 2008 um texto que me chamou atenção sobre inquietude. Eu que não consigo ficar quieta, que quando vejo um filme ou durmo ou não consigo prestar atenção no filme todo, que não aguento esperar muito tempo, que estou sempre mudando as coisas de lugar, achei que inquieta era uma definição um pouco forte.
Mas inquietude por de ter um significado mais divertido do que eu imaginava. Todo mundo é meio inquieto, afinal todos nós queremos alcançar ideias e isso faz com que não ficamos parados vendo as coisas acontecerem. Mas para algumas pessoas esse ideias mudam constantemente, como se ao conquistar o prêmio maior ele se tornasse tão pequeno quanto o último e fizesse com que uma nova busca começasse.
Quando estamos solteiros, pedimos loucamente por um namorado. Quando se está namorando, as coisas se tranquilizam... e o inquieto muda denovo, focando em algo mais emocionante que esteja em crise, tranquilidade realmente não faz parte da nossa vida. Se as pessoas veem aqueles milhares de cursos oferecidos no vestibular e ficam em dúvida, nós queremos provar todos, nos enteressamos por vários ao mesmo tempo. A nossa opinião muda constantemente, diferente daqueles que deixam sua pipa voar livremente, nós mudamos nossa pipa de lugar várias vezes e experimentamos todas as formas de voo.
É uma caracteristica comum a incompletude. Nunca está bom, estamos sempre em superação, isso nos faz sentir vivos. A diferença é que o inquieto corre a 200 por hora atras dessa realização e quando todo mundo pensa que ele está feliz onde chegou, ele vai mudar o rumo denovo procurando alguma novidade.
O problema é que a inquietude e a ansiedade andam juntos, o fato de querer tudo na hora, muito rápido é que enjoamos das coisas da mesmo facilidade. Por isso, para algumas experiencias, precisamos reinventar a cada dia para não enjoarmos. O que não é nenhuma dificuldade, os inquietos não gostam de ver o mundo sempre da mesma maneira.
É cansativo, mas é muito divertido esse jeito de levar a vida. Se você é uma pessoa inquieta, sabe do que eu estou falando. :D

terça-feira, 14 de julho de 2009

A Saudade Boa

"Se tento descrevê-lo aqui, é justamente porque não quero esquecê-lo. É triste esquecer um amigo. Nem todo mundo tem um amigo (...)"*

Você deve estar se perguntando: Desde quando sentir saudade é bom? Eu tambem me perguntei sobre isso quando me disseram que a tristeza da saudade diminui e eu acabaria somente com a saudade boa. E qual foi minha reação? Desandar num choro de tristeza profunda.Era o que eu realmente sentia. Quando as pessoas dizem "ah! Isso passa!", talvez seja porque passa mesmo, no caso da saudade, diminui. Na maioria das vezes as pessoas que dizem isso nem acreditam muito que seja mesmo verdade. Eu sei o que é a saudade boa, e vou descrevê-la para meu inumeros leitores (ou não).
A pouco tempo atrás perdi um amigo muito especial. Ningué m gosta de falar de desgraças, eu mesma acho díficil falar sobre o assunto da perda, mas faz falta, é difícil guardar para si certas coisas, quando se sabe que ao contar, o sentimento diminui de intensidade. Ainda tenho vontade de falar sobre isso, assunto que é muito delicado.
Dias depois do acontecido eu ainda estava muito abalada, chorava muito e me sentia frágil. Tinha em mim lembranças muito presente e sentia como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado. E realmente havia sido. Era uma saudade triste que custou a passar, achei que nunca passaria.
Espero não passar uma imagem banalisada disso, apenas gostaria dar uma idéia de como essas coisas são dificeis.
Mas a partir de um dia, assim como o orvalho some ao sol do meio dia, a saudade ruim foi embora e eu pude entender do que se tratava essa saudade boa. Foi como se eu pudesse compreender melhor os fatos e eu sabia que, afinal, meu amigo estava tão bem quanto estava ao 'mau lado' antes. E assim, mandei a saudade triste embora e fiquei somente com a saudade boa.
A saudade boa é quando tu lembra daquela pessoa sempre com um sorriso no rosto, porque ela te fez sorrir muitas vezes, e é disso que tu sente saudades. É quando tu lembra de todas as coisas boas, bonitas e que fizeram dessa possoa especial, ao invés de lembrar que ela não está mais aqui. Essa saudade é boa, mas continua sendo saudade, menos triste e menos tenebrosa.
Esse amigo sempre será "alguém que me faz sorrir"...

"Agora já me conformei um pouco. Mas não completamente.(...) E gosto, à noite, de escutar as estrelas. É como ouvir quinhentos milhões de guizos.(...)*

* O Pequeno Principe - Antonie de Saint-Exupery.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

só pra dar uma atualizadinha.

For Those About To Rock. We Salute You ♪
Happy Birthday For You, Rock n Roll! <:o)


E lembrar que falta pouco pra mim por as mãos no MEU dvd da Fresno. Estou MUITO ansiosa! *-*

http://www.youtube.com/watch?v=rEzEg1PamWQ




Beijos! ;D

sábado, 4 de julho de 2009

Sobre a Saudade

Texto do Lucas Silveira, (Fresno), publicado em 15 de novembro de 2008, em seu fotolog. Ah, como eu gosto dele!*_*
"Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um 'tchau' e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê "sadio". Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por 'um pouco mais'.Saudade não é olhar pro lado e dizer "se foi". É olhar pro lado e perguntar "cadê?"."
Saudade é uma coisa que nunca desaparece, NUNCA. As vezes doi mais, as vezes menos, mas está sempre ali. Porque as vezes dá muita saudade mesmo...
MUAH:*

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rock Gaúcho

O meu topfive de músicas muda constantemente.
Eu descobri que a banda Pública de Porto Alegre, estaria fazendo show em um bar aqui de Caxias hoje, e me fez lembrar que a muito tempo eu não ouvia as músicas deles. Resolvi baixar o novo cd. Totalmente recomendável, as músicas são tão bonitas! Uma melodia tão amável! E novamente volto ao bom Rock Gaúcho, que assim como Fresno, Vera Loca, Faichecleres, Cachorro Grande e tantas outras que sempre acontece uma paixão a primeira 'vista'.
A banda que fará a abertura neste show da Pública é uma banda caxiense chamada 'Os Oitavos'. Conheci eles em um show da Vera Loca e fiquei boba com a qualidade dos covers que eles fizeram, entre eles Killers e Muse, cover como eu não via muuuito tempo. Estava querendo muito ir neste show mas não vai dar, estou aqui, imaginando como deve estar bom...
MYSPACE DA PÚBLICA: http://www.myspace.com/publicaroc
MYSPACE OITAVOS : http://www.myspace.com/oitavos
Bom proveito :D