quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Eu quero que as pessoas amem e cuidem da natureza, saibam apreciá-la. Que os invernos NÃO sejam tão severos e os verões TÃO quentes, que as primaveras sejam SEMPRE floridas e se encontre em todas as partes e que existam árvores para que as folhas CAIAM no outono. Eu quero que com o passar do TEMPO as pessoas não deem mais tanto valor a aparência, sejam MAIS felizes, MAIS dançantes, MAIS cantantes, que aproveitem a VIDA. Apreciem uma boa companhia, deixem de lado os bens materiais e consigam perceber valores que realmente importam. Que as PESSOAS consigam perceber o quão importante é o AMOR e cultivem-o, para que as pessoas vivam melhor, apreciem seu trabalho, estejam melhores consigo mesmas. E não só no próximo ano, QUERO que as coisas sigam assim pra sempre...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Espírito Natalino Fujão

Sombriamente, o espírito do Natal foi sumindo através dos anos...Salvo algumas pessoas que mantém as luzes e as árvores de natal pela casa.
Quando eu era pequena, saíamos meu pai, meu irmão e eu para ver as casas iluminadas e enfeitadas para esperar o Papai Noel. Percorríamos um ou dois bairros próximos e era o suficiente para satisfazer nossos olhinhos. Hoje para ver enfeites seria preciso gastar dois tanques de gasolina para, se tiver sorte, ver algumas casas humildemente enfeitadas.
O espírito natalino não tem nada a ver com a correria nas lojas, pelo menos pra mim. A hora em que todo mundo está a procura de um presente baratinho para aquele monte de parente e depois a correria é no mercado para comprar panetones e perus e todas aquelas coisas para aqueles mesmo parentes esfomeados que aparecem na noite de Natal e vão embora sóbrios (alguns já dormindo) deixando tudo de pernas pro ar. Sim, é muito divertido, mas não é bem esse o significado. Na verdade se perguntar a duas mil pessoas qual o significado do Natal, possivelmente teremos duas mil respostas diferentes.
Pra mim, Papai Noel vai ser sempre um vovô fofinho que dá vontade de apertar e esse é o meu espírito de Natal, o encantamento pelas luzes tão aconchegantes, as pessoas mais solidárias, Papais Noeis por toda parte... Só o que mudou foi o frio na barriga na véspera do Natal, quando espremíamos nossos narizinhos na janela com a esperança de ver o Papai Noel gorduxo em seu trenó cheio de presente.

Feliz Natal HOUHOUHOU <:)
- Não deixe que ninguém te diga que não pode fazer algo! Ninguém conhece o teu potencial, os teus limites, a tua coragem! Vá em frente! As pessoas não gostam de serem diminuidas, nunca te encorajarão a fazer o que elas não têm coragem de fazer! Seja forte! Mostre para ti mesmo que tu pode, prove para ti mesmo que é capaz! Confie na tua força, na tua inteligência! Teste até onde tu pode ir! Ouça, analise, observe e faça as tuas escolhas, conforme o teu interesse! 'Não deixe que o medo de errar, impeça que você jogue' tu já ouviu isso em algum lugar não é mesmo? Pessoas fortes também podem cair, são fortes porque sabem levantar! Saiba das tuas necessidades, dos seus sonhos! Corra atrás deles e lute! Se tu não lutar pelos teus objetivos, pela tua felicidade, ninguém vai fazer isso! E não espere reconhecimento, faça as coisas por ti, pelos teus ideais, pelo que tu julga certo! Lembre sempre das pessoas que te cercam, mas saiba que eles podem esquecer de ti e te deixar sozinha! Estabeleça prioridades! E quando uma pessoa que tu ama e confia duvidar do teu potencial, tu vai estar preparada com argumentos suficientes para convencer a ti mesmo de que é capaz!

- Isso parece tão duro e eu nã...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Em um ano...

É tanta coisa escrita, é tanta folha amassada e jogada no lixo. São músicas que marcaram momentos e noites e tantas outras grudes que não saem da cabeça sabe-se lá porque. Brigas que pareciam ter um motivo tão óbvio agora dá pra perceber o quão fúteis eram. Milhões de fotos inúteis e tantas outras com as melhores companhias do mundo (pelo menos naqueles momento). Tantas crises de ciúmes, tantas noites molhadas pelas lágrimas. Quanta saudade das coisas que passaram e de quem não volta mais. Todo o tempo jogado fora na internet e quantos livros interessantes foram lidos, músicas, lugares e pessoas diferentes foram conhecidos. Tantas festas. Todas os gostos deixados para trás e os novos assumidos. Presentes ganhos. Noites no msn. Ataques de riso intermináveis. E muitas (muitas mesmo!) outras coisas que acontecem todos os anos as co intensidade diferente em cada um, tornando todas as fases que passamos únicas.
Como é válido fazer essas perspectivas! A gente vê quem permaneceu e quem foi passageiro, o que realmente é importante lembrar e o que é melhor esquecer... Bom lembrar aqueles dias e dar aquele sorrisinho que indica que sim, valeu pena!Aqueles momentos que fazem a diferença no ano e daí tu vai lembrar também quem estava contigo o tempo todo e vai ficar com vontade de abraçar bem forte e dizer obrigada! Afinal foram as pessoas que fizeram esses momentos especiais e únicos como elas! E aproveitando o momento, já pede pro Papai Noel trazer um 2010 tão bom quanto 2009 com todos aqueles amigos para construirmos mais memórias e momentos tão inesquecíveis quanto os deste ano. :D

sábado, 12 de dezembro de 2009

OMG

Mais um ano está acabando! Mas que beleza, só mais um ano e depois tchau escola! O próximo ano deverá passar voando como foi esse e logo log a formatura está ai... Mas e o que eu vou fazer depois? Eu sei que é meio cedo pra isso e não falo profissionalmente, mas sim das pessoas, daquela rotina toda que no fundo tem seu lado divertido.
Quer dizer então que depois que acabar eu não vou mais acordar tão cedo, pegar dois ônibus toda amanhã? E não vou levantar o olho do livro só pra dr bom dia para a Ana e para a Rúbia? E que a Taty nunca mais vai chegar na sala cansada, em cima da hora, porque foi correndo para chegar a tempo? Que a gente nunca mais vai fazer lanchinho as 8h da manhã e ficar contando os minutos para o recreio para abraçar o Eder e dar oi pro Atilio? E não vamos mais morrer de rir, cantar músicas trash, brigar e conversar recreios (e manhãs!) inteiros? Para depois voltar pra aula e contar os minutos para ir embora e reclamar porque a Naty nunca está com o material arrumado quando bate? Nunca mais vai ser tão legal ouvir o sinal da escola? Passar horas no ônibus cheia de cadernos, casaco, mochila, livros, mp4,...? e todas aquelas letras de músicas e desenhos que a gente fazia no quadro pra passar o tempo, o tempo aquele que agora eu queria que nunca tivesse passado?
Pena que não dure para sempre, mas que bom que a gente teve todas essas experiências, e que quando a for pedagogas, dentistas, advogadas ou o que for a gente consiga lembrar e sentir saudades de quando a gente passava as manhãs jogando stop! ou cancan, fazendo planos, brincadeiras, tendo ataques de riso incontroláveis, pintando as unhas, de tudo. E até estudavámos as vezes...
Ainda bem que tem mais um ano pra reclamar que não acaba nunca e pra aproveitar a companhia de (algumas!) pessoas tão especiais que não temos certeza se vamos continuar tendo contato depois. Os esforços para que mantenhamos contato serão enormes, mas que vai dar saudade vai.


A velocidade de tudo que acontece em cada momento depende de você.Tá ruim demora, se tá bom vai embora e a vida passa, sem a gente ver. Vera Loca ♫



Foto: mostra de talentos, nosso teatro :D