terça-feira, 2 de março de 2010

missing.

Lembro como se fosse hoje, na casa da nossa vó, eu e meus primos ficávamos realizados em nos reunir nos finais de semana pegar o paliteiro/pente/controle da tv ou qualquer coisa ao nosso alcance para chamar de microfone, e colocar a fita dos Mamonas Assassinas e sair cantando e dançando pela casa toda. A animação era palpável.
Mamonas era a febre do momento e agente sabia cantar todas as músicas e claro que até a nossa vó entrava na brincadeira. Não tinha muita noção na época, mas olhando para trás vejo que foi o meu primeiro contato com música e com rock.

Hoje são 14 anos sem Mamonas, lembro de estar chorando desesperadamente vendo a notícia do acidente na tv. Mamonas marcou fases da vida muita gente e ainda hoje tenho uma admiração enorme por eles.



Mamonas Assassinas, SENTIMOS SAUDADES! ):

Um comentário:

  1. Bah, tu sabe que não lembro muito da época da morte dos Mamonas e tal? Lembro de ouvir as músicas, e de ouvir falar no show deles aqui em Caxias. Mas é só.
    Há pouco que comecei a ir atrás deles. Até encontrei num sebo, meio que por acaso, a biografia deles!

    Sem dúvida uma baita banda que se perdeu, mas acho que foi melhor assim, tenho a impressão que logo o Brasil ia parar com a idolatração e passar para as críticas. Aliás, acho que o os 'ídolos' Mamonas só surgiram porque eles morreram no auge da carreira...

    Ah, tenho tambem o DVD 'MTV na estrada' com eles, com direito a passagem na serra gaúcha e tudo mais...

    Se quiser o dvd ou o livro emprestado é só falar. ;D

    Bjo

    ResponderExcluir