quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hoje deu saudade. Saudade de tudo. Da piscina de plástico que cabia, às vezes, umas seis pessoas dentro, e da vez que, escondida de minha mãe, fomos pra piscina da casa da Marina e a mãe dela encheu a piscina de detergente. A Marina, a Jeni e eu, nossa, lembro de contar os minutos pra a gente se reunir e ficar dançando a mais nova coreografia do É O Tchan. Mas isso nunca durava muito, a gente acabava brigando, ou pela disputa das bonecas legais da Jeni, ou por qualquer outra coisa, nunca durava muito tempo.
Saudade das peleias com o meu irmão por causa do vídeo game, mas puta merda ele sempre roubava as coisas que eu achava, ou quando um morria na bomba mais forte do outro, Bomberman era muito bom. Como era massa esperar a Ni vir pra Caxias, mas daí quando ela chegava e só queria saber do Rodolfo, dava vontade de bater nela. Tempos depois ela acabou sendo minha parceira preferida pra jogar Bomberman e a gente virava o jogo rapidinho.
Nas intermináveis tardes na rua, que reunia umas 15 crianças facinho, brincadeiras que iam noite a dentro, saudade de sentir medo de brincar de se esconder de noite, ou de o vizinho ficar brabo por a gente se esconder ao redor da casa. Todo mundo voltava pra casa morrendo do fome, todo sujo e com alguma parte do corpo ralada.
Saudade daquelas paixões incuráveis e intermináveis pelo mais bonito da sala. De chegar bem antes de a aula começar na escola, e contar tudo que acontecia no grupo das meninas pros guris. Eles riam muito, elas não gostavam muito. Isso explica muita coisa. Depois quando eu era a Madre Bruna, aqueles guris teriam muito mais trabalho pra me incomodar se fosse hoje, ok.
Saudade do melhor amigo do mundo, que gostava de mim bem monga como eu era, que me mostrou muita coisa nova e agora é a melhor lembrança e maior saudade do mundo.
Acordei com saudade,mas acho que, pelo menos por hoje, passou.

keep playing.

Um comentário:

  1. Muito bom, Bru!
    Ah, essas lembranças da infância são tão legais, né? Me divirto lembrando... inclusive do que eu não lembro mas o povo lembra... traquinagens da Ana, eis o assunto favorito da minha mãe.. óbvio que eu não lembro, tanto como não lembro de ser estúpida ou má com alguém, como algumas amigas gostam de alegar, mas enfim, intrigas da oposição, fazer o que....
    asahusahsuashasuas


    Beijoo

    ResponderExcluir