sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Somos seres individuais, cada um com seus gostos e habilidades, mas algumas coisas parecem seguir uma certa ordem. Parece que todo mundo precisa passar por determinada experiência em algum momento, aquelas coisas que acontecem como todo mundo sabe?

Que tal imaginar a vida como uma grande padaria? Com doces de todos os tipos, dos mais simples aos mais sofisticados, de todos os sabores, todas as cores e tipos de enfeites diferentes que se possa imaginar. Os doces, na padaria da vida, seriam as pessoas, as dores alegrias, saudades, amores, risadas gostosas, e todos os outros sentimentos possiveis, existe de tudo nesta padaria.
E como já frequentamos ela a algum tempo, uns mais outros menos, conhecemos os sabores de muitos desses doces. Alguns ainda não foram experimentados, por não depertarem nosso interessa ou nosso paladar. Outros deles foi necessário provar para descobrir que não nos agradaria. Alguns doces nós procuramos todos os dias, como o da amizade verdadeira, do amor, do sucesso e alguns outros, estes estão sempre em falta, são muito procurados, apenas algumas pessoas provam desses doces, exige muita dedicação para faze-los.
Sempre é a mesma senhora que atende lá, é uma senhora simpática e sorridente, sempre muito feliz. Alguns dizem que ela prova todos os deces antes de colocá-los a disposição, mas acredito que sejam apenas boatos. Ela é pequena e gorduxa, mas isso não a atrapalha em nada. É uma ótima atendente e sabe muito bem como vender os doces.
Mas tudo na padaria da vida tem seu preço. Alguns exige muita dedicação, outros exige doação de si mesmo, ou de muita inteligencia e conhecimento. Algumas pessoas esquecem que não é apenas o dinheiro que compra os doces, e que cada um deles traz consigo uma consequência.
Por tanto precisamos pensar bem que doces queremos, as consequências virão. O melhor doce irá para quem se destacar, ainda dá tempo de conquistá-lo, sempre há tempo. Analisar os doces é muito importante, são eles que dão o rumo para nossa vida não é mesmo? Dê uma passadinha lá, quem sabe você não se surpreende com os doces que pode experimentar!?

beijos ;*

por Atilio, que adora uma padeira gordinha xD

2 comentários:

  1. eu? chegado numa padeira gordinha? capaz, sou chegado em outra gordinha, né Bruna? :3

    ResponderExcluir
  2. UISHAISUHASIUSHASIUHASASHASI

    sei sim haha :x
    palhaço xD

    ResponderExcluir