terça-feira, 10 de novembro de 2009

Você já tentou falar de “política” com seus amigos? Já tentou entender o porque de tantas dificuldades no país e no mundo? Ou tentou encontrar alguma solução para esses problemas? A gente já.
Na última aula de história (por sermos alunas do curso normal, o conteúdo de história passa longe dessas discussões), eu e mais duas amigas estávamos discutindo sobre formas de manifestação e como em algumas ocasiões a pichação serve para dar voz, para causar impacto com frases sobre problemas da sociedade. Ninguém participava da discussão onde duas de nós eram a favor de manifestações visando mudanças e a outra que participava era mais resistente; a professora que passava no quadro apenas acompanhava em silêncio.
Discutimos sobre a falta de espaço para movimentos, a falta de voz para quem ainda tem esperança em mudar algo, e sobre como os jovens, futuro do mundo, são desatentos e desinteressados a esses assuntos que nos atingem tanto agora quanto nos atingirão futuramente, sobre como os valores estão trocados e como as pessoas estão acomodadas.
Fomos interrompidas no alto da nossa discussão por duas colegas, que alegaram estarem sendo incomodadas pela nossa “conversa”. O perfeito exemplo da ignorância das pessoas e como as pessoas acham esse assunto dispensável.
De que forma podemos nos manifestar se as pessoas não se importam?
Não sabemos se as pessoas tem vergonha das suas idéias e opiniões ou possivelmente nem as tem, pois o pouco tempo que discutimos esse assunto tão complexo e importante permanecemos nós três em uma sala de aula com aproximadamente 35 meninas, como se fossemos as únicas a serem atingidas pelas conseqüências que virão.


Pobre de espírito aquele que não se aventurar; o comodismo é um mal parasitário; juventude perdida é o caralho, eu tenho muito mais pra dizer e nem preciso de muito pra viver na paz ♪ - Forfun

5 comentários:

  1. A questão é que não adianta só falar, precisamos agir. Cada vez mais o mundo está acomodado, e chegará a um ponto que as pessoas mal se moverão para trabalhar ou qualquer outra coisa... A evolução tecnológica fará com que as pessoas pensem cada vez menos e se importem menos ainda com o seu redor.
    Concordo em discutir o assunto, mas um dia a discussão terá que dar espaço para a prática, senão não valerá de nada...

    Ahh, eu vi quem disse que vocês 'estavam atrapalhando'... Vi lá de trás... E, vamos admitir, tal pessoa é um exemplo de comportamento, não é? (Ironia) E o pior é que não 'atrapalha' por uma boa razão, muito pelo contrário, atrapalha com provas de despreocupação e ignorância de muitos fatos importantes. (Tal pessoa não é a única lá na sala)

    Ei, sem generalismo... Não participei da conversa porque tava lá do outro lado da sala... Devo admitir que quase fui me juntar à discussão de vocês no fim da aula mas... ahn... digamos que aquela não é minha professora favorita... ahuahsaus

    Belo texto Bru!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Devo me disculpar por ter generalizado.
    lembrei de ti, qndo escrevi, como a excessão, de verdade!
    Entendo, pois tambem não é a minha professora preferida.
    E sobre o 'exemplo de comportamento', a gnte ainda precisa ficar quieta pra não passar de ruim.

    obrigada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!
    Ana Seerig que me indicou teu blog, faz um tempo.
    Mas, hoje, tirei um tempinho pra conhecer.
    Adorei o que vi por aqui.
    É esse o espírito de mudança que deve existir em nós: não se acomodar, tentar mudar o que está fora da linha, não se deixar oprimir, falar, gritar e ser ouvido.
    Muitas pessoas se deixam cair no comodismo por ser uma 'saída mais fácil', um 'deixa pra lá, não adianta nada'.
    O que não adianta é ficar de braços cruzados, o que não adianta é teorizar e nada fazer. E o que adianta é buscar soluções e aplicá-las.

    Receba meu abraço e continue revolucionando por onde passar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!!
    Ótimos textos!
    Vamos fazer parceria??
    Quando poder entre:
    http://queletra.blogspot.com/
    Valeu e parabéns pelo trabalho!
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Sem estress, Bru!
    Tava só me bobeando!

    ashuashaus

    ResponderExcluir