sábado, 18 de julho de 2009

nem pensar.

Texto escrito para a campanha Crack Nem Pensar, do GrupoRBS:

De repente tudo parece perder a lógica, vemos na televisão o caso de um filho que pede aos pais para que o acorrente em casa, pessoas totalmente perdidas, parecem esquecer da sua família. São filhos, pais, irmão, amigos, uma nação inteira com medo. Vemos também fora da televisão, muitas vezes dentro da nossa família, o pavor, a falta de razão, pessoas que perdem totalmente o juízo, que se entregam que perdem pra ele, o tão poderoso Crack.
De onde vem essa coisa tão poderosa, capaz de tornar um ser humano em um verdadeiro monstro, capaz de acabar com a infância de tantas crianças pelo mundo todo, capaz de fazer uma nova vítima, de ganhar um novo seguidor em apenas uma vez que é usado, ato esse que nunca será perdoado, e não irá livrar-se desta máquina destruidora, tendo uma única saída, a morte.
Ouvi um dia desses o relato da mãe de duas crianças, das quais não lembro a idade, não passavam de 10 anos, que começaram a usar a droga com cinco anos. Eram tão magras e tristes, afinal quantas vezes não deixaram de comer para comprar Crack?
Meu total apavoramento sobre esse assunto, vem da oportunidade de ver tão de perto as conseqüências desta droga. Sabendo assim, que o envolvido com a droga não é apenas o consumidor, e sim, além dele, tudo que o cerca. Inconsciente ele parece não perceber as mãos que são lançadas para sua ajuda, aumentando o sofrimento de quem assiste a autodestruição. Muitas são as clinicas de tratamento, muitas são as oportunidades de um afastamento da droga, mas para que tenhamos sucesso é necessário que o usuário também queira sair desse caminho, e ai está a parte mais difícil da resolução do problema.
Não é fácil de mudar, pois existem vários fatores a serem alterados. Num lugar onde o estresse é a doença do século, já era de se esperar que descobrissem uma fuga, e assim estar em um outro lugar, longe desses problemas, por menor que seja o tempo. É uma pena que o fim deste caminho de fugas, geralmente, termina na morte.

O texto pode ser encontrado no site do Kasuka, na parte "Dando a Letrinha".
http://www.clicrbs.com.br/kzuka/
;*

Um comentário:

  1. ou se o vivente for preguiçoso pra procurar, pode acessar este endereço: http://migre.me/4175

    Pra que da trabalho se podemos simplificar?

    a escritura do texto foi auxiliado por mim ainda por cima ;)

    então colaborem e acessem meu blog também: http://a-kravczyk.blogspot.com

    Te amo Bru =*

    ResponderExcluir